sábado, dezembro 30, 2006

Retrospectiva

Está a acabar o ano de 2006... começou fraquinho, com os exames do primeiro ano logo em Janeiro. Seguiu-se um Carnaval inexistente, uma Páscoa que nem me lembro apagada por um verão espectacular! Sem dúvida um hino à juventude, um clímax de emoções, sensações e convívio! E daí até hoje foi sempre a decrescer... Mais separação, mais indiferença, menos conversa e menos união...
Para 2007 desejo sinceramente algumas mudanças para que não se perca (como temos perdido) a vontade de agarrar as coisas das quais gostamos!

Tenho dito,
elevet

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Camping Mira 2006


E como já passa da meia-noite, aqui vai uma excelente prenda de Natal da minha parte, para todos os 9 e tal, com toda a amizade!!
P.S. - Desculpem lá a música acabar abruptamente, mas o meu jeito para estas montagens é tanto como o jeito do Santana Lopes para fazer política...

Enjoy it!

alfalfa

domingo, dezembro 24, 2006

Crónica semanal, a que já se habituaram, e que esta semana incide nessa época tão bonita (para alguns) que é o Natal

Natal, Natal, Natal...
Do que se fala desde há 2 meses e meio para cá? Da guerra no Iraque!
Não, por acaso estava a brincar convosco. É o meu espírito natalício que me dá p'rá brincadeira.
Luzes, luzinhas, com cores, sem cores, vermelho, azul, dourado, prateado...Tudo serve para enfeitar as casas deste país, contagiando-nos a todos. Eu pelo menos, não lhes consigo escapar. E ainda bem! Esta época traz alegria a um povo carrancudo, que gosta de lamúrias e que diz sempre "Vai-se andando...", em vez de um "Tá tudo bem!".
Toda a gente fala do consumismo exacerbado. Eu não sou contra. Dá-me um estranho prazer esbanjar dinheiro em prendas para todos, mas faz tão bem à alma...
A família reunida, o bacalhau, o pinheiro rodeado de prendas (ou 'pesentes'), o bolo-rei, as filhozes, o Pai-Natal e, principalmente, o sorriso de uma criança!! Pena essa alegria não chegar a todas elas, mas o Pai-Natal deve ser anti-pobre e injusto, como é o mundo...
No dia seguinte, tudo volta ao (a)normal: crianças tristes, pessoas carrancudas e a ânsia que o ano passe depressa. Para outros, a fome continua, as injustiças também...

É pena...
É o Natal, tão bom e tão cruel...

alfalfa

sexta-feira, dezembro 22, 2006

The Departed - Entre Inimigos

Mas que grande filme!!
Fantástico!
São 2 horas e meia de pura adrenalina, emoção e imprevisibilidade. Interpretações fantásticas, com destaque para o grande Jack Nicholson e Leonardo DiCaprio, dignas de um Óscar, e orientadas por um Martin Scorcese que só melhora com a idade (é como o vinho do Porto)!
Sim senhor!
A realidade pura e dura da corrupção em que vivemos na sociedade moderna, retratadas com uma brutalidade imensa, mas que não foge ao que ocorre nas máfias desse mundo.
O filme tem tudo para ser o grande vencedor dos Óscares, mas tenho algumas dúvidas que seja desta que o mestre Scorcese leve a estatueta que nunca conseguiu e que tanto merece. Depois de "Taxi Driver", "Aviador" ou "Gangs of New York", verdadeiros hinos ao cinema, não terem consagrado o realizador, duvido que um filme destes o consiga, não por falta de qualidade mas por abordar temas não muito queridos de Hollywood...
Mas logo se verá.

Aconselho vivamente!

alfalfa

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Sugestão

Venho por este meio audiovisual (é melhor esquecer o audio...) sugerir a criação de post's, por parte dos participantes deste infindável blog - somos 9 e tal.
Esses deveriam incidir naquilo que considerassem o 'mais e o menos' deste ano de 2006 que está próximo de findar.
Esse texto não teria qualquer tipo de imposições, podendo ser abordado qualquer tema, desde música, cinema, televisão, teatro, arte de rua, desporto, novelas, política, jet-set, humor, cultura em geral, etc e tal…

Espero ansiosamente que esta sugestão se torne num belo espaço neste blog!

alfalfa

terça-feira, dezembro 19, 2006

Shito-Ryu

E como “o desporto só faz bem!”, aproveito para incitar aqui, neste blog de renome internacional, a prática de Karaté.

É uma actividade desportiva completa em todos os aspectos. A nível físico é realmente interessante, com uma imensidão de movimentos já para não falar da forte componente psíquica. A tudo isto junta-se o facto de que não há idades próprias para a prática deste desporto, todas elas são indicadas!

Sem dúvida um desporto apaixonante!


elevet

segunda-feira, dezembro 18, 2006

PARABÉNS!!!

Foste escolhido/a como personalidade do ano, pela revista "Times".


E o "Youtube" é o programa do ano.

Crónica semanal, com um dia de atraso, por motivos de força maior

Um grande bem-haja a todos.
Esta semana andei um bocado arredado dos temas da actualidade, embrulhado em prendas de Natal e em estudo, por isso vou optar por falar de algo completamente parvo, que, ao momento destas palavras, nem eu sei ainda o que abordar...
Passaram três horas, vinte e cinco minutos e cinquenta e sete segundos, e continuo sem tema, mas com uma bela noção do passar do tempo.

Como nada me ocorre, lá terei que falar de coisas tristes: a minha festinha de aniversário. Agora que falo nisso, não aconteceu nada de especial...Foi até bastante enfadonha. Jogámos - à falta de melhor - ao "lobo", mais conhecido por Antunes, um jogo baseado em sestas e crimes horrendos. Pensei que a festa fosse ainda mais fraquinha, mas no geral até foi só mázinha.

Mais uma semana que passa e o livro "Eu, Carolina" destaca-se ainda mais no 1º lugar dos top's... Dá gosto ser Português! Ainda dizem que é um povo que não lê... Basta libertar a imaginação e falar de alguém famoso (de preferência, mal) e logo uma catadupa de editoras rastejam a nossos pés... Eu próprio já estou a pensar ganhar um bom dinheirinho à custa do livro "Dormi Com O Castelo Branco E Ele Tem Pêlos No Peito E Seios Redondinhos".

A política teve bem paradinha, a fazer jus à sua principal ideologia - o 'Vamos masé fazer de conta que trabalhamos e chular os portugueses para podermos comprar um Maserati e dois iates para a sogrinha querida'.

E assim me vou.
Beijinhos e abraços, do vosso

alfalfa

sábado, dezembro 16, 2006

Auto da indignação


Caem mortas as folhas no chão. E depois de mortas não são mais do que alimento para uma nova vida. Vida essa que não existiria sem elas mas que nunca as poderá substituir… Pois aquelas folhas eram especiais e sem o seu génio o mundo ficou mais pobre!

Aos poucos vamos deixando morrer a nossa “árvore” e acredito que não mais quererei plantar um dos seus frutos!


elevet

quinta-feira, dezembro 14, 2006

É Natal!!!

Chegou o Natal! (como se não tivéssemos reparado com as decorações já expostas em Setembro - este ano começaram bastante tarde não acham???)
Mas esta altura não é só consumismo!! (quem sou eu para falar??)
Nesta época natalícia temos de pensar nos outros que tão pouco têm...
Por isso decidi doar livros infantis que tinha em casa e que já não utilizo, às crianças do Instituto de Oncologia do Porto...
Digo isto mas ainda não tenho a certeza se é possível fazê-lo...

Bem, mas o objectivo deste texto é incentivar cada um de nós a não pensar só em nós, mas também nos outros, neste caso nas crianças. Devíamos ficar contentes só por saber que conseguimos espalhar um sorriso na cara de uma criança neste Natal.
Pensem nisso!!!

zinnie

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Provavelmente a última edição ( falta de fundos comunitários!)


Aproveito para vos deixar 3 lindos ditos (e os seus prováveis autores!) de literatura de latrina que tenho o prazer de ver todos os dias úteis (quero dizer...inúteis! ...estaria então a referir-me ao Sábado e Domingo):

"A guerra é um negócio, investe o teu filho!" -> G. W. Bush
"É aqui que me sinto fraca e com vontade de conversar." -> Carolina Salgado
"O trabalho dá preguiça, a preguiça dá trabalho." -> Um dos cerca de 10 milhões de portugueses

Realmente fraquinho...

elevet

domingo, dezembro 10, 2006

Crónica semanal, ao estilo de António Lobo Antunes, com um título demasiado comprido e que vou tentar fazer a cada semana que passa

A ideia surgiu-me, os temas é que nem por isso. Mas também não será esse pequeno pormenor que me fará desistir de ter a minha crónica, num espaço tão estimado.
A semana foi rica em temas interessantes, mas só os demasiadamente badalhocos e/ou nada interessantes me dão alento para escrever.

Carolina Salgado e o seu livro "Eu, Carolina" (eu a pensar que ela se chamava Maria Antonieta...), fizeram furor por esses meios de comunicação fora. Uma obra repleta de expressões 'a la mode' das casas de alterne mais requintadas de Bragança, que tanto dignificam, aqui e lá fora, o nome de Portugal. Nunca mais esquecerei expressões - e passo a citar - como "O regalo do boi (...) fica no cú da vaca!", "falecer de morte súbita" e ainda "O Jorge Nuno tem um problema de flatulências" (bufas para os amigos).
Chorei, devo confessar, e aconselho vivamente o livro para o Natal! Aquilo é feito de um papel que arde muito bem. E aconchega o ambiente.

No futebol, foi semana de Champions League. Eu até falava disso, mas não me apetece.

Por fim, depois de cultura e futebol, vem a política. Foi uma semana fraquinha. O Bush diz que vai 'repensar' (ele pensa?) a estratégia do Iraque. O Cavaco marcou para 11 de Fevereiro o referendo sobre a interrução voluntária da gravidez; gostava de saber por quanto mais tempo vão ignorar um assunto bem mais premente e não marcar uma data para o referendo ao aborto, mas pronto...

E como o melhor fica para o fim - e também para me tornar completamente incongroente, já que tinha referido o advérbio de 'finalização' (ou lá o que se chama ao conjunto de palavras "por fim") no parágrafo anterior - tenho que referir que o Mundo ficou um bocadinho muito muito muito pequerruchinho melhor.
Pinochet - esse rapazola que atirava ao mar os seus presos políticos sem pernas nem braços principalmente para não conseguirem nadar e se afogarem - faleceu.
Temos pena.

Até à próxima.

alfalfa

sábado, dezembro 09, 2006

Public announcement

Tenho a comunicar que tudo o que foi dito a respeito da minha pessoa no jornal "Crime", perdão, "Jornal do Novital" pode, eventualmente, ser falso.

Cumprimentos

Side Effect

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Jornal do Novital

(cliquem para verem melhor)

elevet

Incubus - Light Grenades

Não podia deixar de anunciar aqui, neste espaço tão apreciado por 2 ou 3 pessoas, o lançamento do novo trabalho discográfico de uma grande banda (no meu entender) - os Incubus.
Uma sonoridade diferente, que os torna inconfundíveis em qualquer malha.

Recomendo vivamente.

EnjoyIncubus!

alfalfa

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Documentário

No momento em que vi o Borat veio-se-me uma ideia daquelas que vêm-se-lhes a toda a gente - e que tal eu fazer o meu próprio documentário? Pensei e decidi que iria ser do tipo reality show sobre a minha família cá no novital, com especial incidência no Side Effect, elevet, alfalfa e no Repolho.
Agradeço sinceramente a participação de todos!

P.S: Deixo-vos um pequeno trailer

Militar - elevet
1º Bigodes - Side Effect
Cabelo à beto - Alfalfa
2º Bigodes - Repolho Alucinogénico

Cumprimentos à família,
bLaK

domingo, dezembro 03, 2006

Borat!


A bomba de Sacha Baron Cohen e Larry Charles!

À partida todos diriam: - “Asqueroso!”
Mas após um olhar mais atento, foram 75 minutos da mais pura diversão onde preconceitos e indignações não puderam sequer tossir!

Singular, possante e claro... Repugnantemente sensacional!

elevet

sábado, dezembro 02, 2006

Aldo Lima - "As Maçãs"


A commercial that was supposed to pass at the TV, but it was rejected... Stupids!

bLaK

O verdadeiro Nóvital


O que vocês vêm nesta imagem é nada mais nada menos que um cordão umbilical depois da mãe ter andado na montanha russa - o verdadeiro Nóvital!!

Já sei que vou receber críticas por isto, mas sejam brandos por favor!

bLaK

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dia Mundial da luta contra a SIDA

Às cores.
Com sabores.
Extra-largos.
Pequenos.
Às bolinhas cor-de-rosa....

O que importa é nunca o esquecer! Só assim poderemos parar este flagelo!

Preservativo sempre!!