quinta-feira, novembro 29, 2007

Nova proposta para inter rail


Após a avaliação de alguns aspectos, faço aqui a minha proposta para um eventual percurso de inter rail.
Uma vez que entretanto surgiu a possibilidade de não limitarmos o nosso passe a 10 viagens pagando apenas mais 70€, e tendo ainda direito a alguns descontos (mas isso o black sabe explicar nos melhor) proponho o seguinte:
  • reduzir o número de países a visitar;
  • visitar melhor cada país, ou seja visitar em cada um mais cidades e não reduzirmos um país à capital; isto só é possível se tivermos o tal passe ilimitado, pois podemos deslocar nos para passar o dia numa outra cidade sem termos que andar com a tralha toda atrás....
  • torna-se também mais fácil com os parques de campismo, uma vez que não precisamos instalar nos no centro (teremos maior acesso a tranportes..)

Bem, acho que já perceberam qual é a minha ideia!

Aguardo comentários.

Desculpem a imagem mas não tenho muita vocação nem paciência para estas coisas.

Beijinhos***

15 Comments:

At 16:36, Blogger BrunoFerreira said...

Boas!

Permite discordar do teu itinerário, por razões muito simples.

1 - Não estou para andar os dias todos a fazer longas viagens de comboio (as cidades não são assim tão próximas, isto no caso de ficarmos no mesmo parque de campismo).

2 - é extremamente cansativo andar a visitar várias outras cidades. Vês tudo à pressa, cansas-te muito mais porque andas sempre com a "casa" às costas.

3 - Com o itinerário das cidades capitais, tens bastante tempo para ver tudo, descansar, etc.

4 - todas as cidades (ou cidades) que incluiste, são caríssimas, não abonando nada em favor da nossa bolsa.


Isto é simplesmente a minha opinião.

bjs

 
At 16:51, Blogger BrunoFerreira said...

Ali queria dizer cidades (ou países)=P.

Outra coisa. As viagens entre países... Viagens muito longas...

A alternativa seria andar de cidade em cidade (que encurtassem a viagem), mas aí teríamos que andar sempre com tudo atrás de nós...

Acho pouco prático...

Além disso, acho que ia dar azo a mais confusões entre nós, mais "correrias". E nós queremos andar no chill!

Só mais uma coisa (e depois não chateio mais - digo eu=P): a hipótese da obtenção desse bilhete por mais 70 euros foi para poupar algum dinheiro nas deslocações para as cidades. E isto se valesse a pena.

bjs*

 
At 20:06, Blogger bLaK said...

Boroas!

Primeira coisa, o meu nick não é black, mas sim blak, PORRA!

Agora que já desabafei (:P) posso responder de cabeça fria à tua proposta e à resposta do Bruno:

(tb vou pôr por pontos, não quero estragar a mecânica deste post)

1- Acho que estás a ser um pouco redutora em relação aos países, podíamos visitar mais um ou dois, sem grandes consequências.

2- Concordo plenamente com a ideia de "visitar melhor cada país" porque muitas cidades que nem o nome sabemos revelam-se mt mais interessantes que as próprias capitais (bilhete de 22 dias contínuos justificado, até porque nos dá descontos todos os dias).

3- Bruno, se vais com a ideia do "chill out" e de "poucas correrias" aconselho-te a começares já hoje a modificar a tua forma de pensar, nós vamos e devemos visitar o máximo de coisas que pudermos! Eu não me contento só com as capitais, se eu vou de inter-rail já agora gostava de conhecer tudo o que conseguir.

Claro que nem tudo é pressa e stress, temos que descansar de vez em quando, daí as "longas viagens de comboio" :P (ok, um dia ou dois mais soft tb se pode arranjar).

É preciso um planeamento muito cuidado e com meses de antecedência. Se isto for cumprido não vejo nenhum problema em visitar mais cidades.

4- Eu quero chegar a casa roto, sujo, cansado, com 5kg a menos e com a sensação que aproveitei ao máximo a MELHOR viagem da minha vida!

PORRA!!!

[]s/*s

 
At 20:24, Blogger elevet said...

Bem, vou tentar dizer tudo de uma vez e de uma forma bem resumida:

1- Discordo do mapa porque não se vê nada!(lol)

2- Eu já nem ponho em questão os 70 euros a mais, esse bilhete vou comprá-lo (desde de que mais uma ou duas pessoas o comprem - pois vou ter muito gosto em que me acompanhem a dar uma escapadelazita de vez em quando ao verdadeiro coração dos países que vamos visitar) porque o inter-rail é isso mesmo e eu quero visitar países e não somente as capitais ("ir à holanda e não ver os campos de tulipas e os moinhos é como ser veterinário sem animais")

3- A diferença de preço de um bilhete para o outro é ridícula! Ainda por cima o de mais 70 euros dá descontos todos os dias nos transportes públicos!

4- Assim já escuso de entrar nos comboios às 00:00 para poder fazer as viagens todas no mesmo dia

5- Permite uma viagem com muito menos stress por causa dos limites das viagens

6- Permite-me não fazer dias exclusivos de viagem e em vez disso, parar a meio do caminho de comboio e visitar uma cidade que ache interessante antes de chegar ao destino final (há cacifos próprios para isso)

7- Mais viagens não implica andar de mochila às costas, a não ser a pequenina (exemplo, quando estiver em Amsterdão queria muito mesmo ir a Leiden (um dos sítios mais lindos da holanda - a viagem de comboio é 1 hora)

8- Talvez o itinerário possa ser repensado mas não é preciso uma grande alteração. Com este tipo de bilhete podemos inclusivé ir a Viena sem dormir na cidade o que torna as coisas muito baratas, mas isso é algo que só se pode explicar com o mapa à frente. Para além de que iria permitir (se alguém quisesse, dar um saltinho à Polónia)

9- Acho que acabei e envio um abraço a eles e um beijo a elas

10- Lembrem-se, o inter-rail é para ser abordado com a cabeça e não com a carteira! (Estou com a Patrícia a 100% nisso!)
E isso não significa que se gaste mais dinheiro, porque neste caso os 70 euros (com os descontos diários (no metro, autocarro etc) vão compensar mesmo!)

11- Fora cenas "namoradeiras", quero agradecer o post à Daniela porque é realmente uma boa proposta!

 
At 20:43, Blogger BrunoFerreira said...

Atenção, são capazes de ter percebido mal o que disse.

Eu acho que compensa plenamente os 70 euros a mais! Tenho a certeza que se poupa muito dinheiro assim.

Também acho interessante visitar outras zonas, sem ser apenas o centro. Apenas acho que, no caso de andarmos sempre a "saltar" com a casa às costas era muito cansativo. Mas se é para voltar à base, tudo bem. Não tinha sido isso que interpretei.

A questão das cidades... Acho que não devíamos retirar...Pelo menos Budapeste...

elevet, ir a Viena e voltar no mesmo dia seria um desperdício...Não se via nada, a viagem duraria várias horas...Complicado=P.



Epah, quando me lembrar de mais coisas, digo!lol

;)

 
At 20:54, Blogger Virginie said...

Tenho imensa coisa a dizer sobre este assunto!
1. Concordo com o Bruno no que diz respeito a termos de andar a ver as cidades mais a correr porque depois ainda temos as seguintes para visitar.

2. Eu não tenho a sorte de poder não pensar na carteira como alguns de vocês...

3. Tenho as minhas "cidades prioridade" que não quero ver a correr nem ignoradas.

4. Concordo com isso de tambem podermos visitar outras cidades que não as capitais, mas terão de ser muitíssimo bem definidas e epensadas para não haver cidades "prejudicadas" eplo tempo passado nas anteriores!

5. As cidades hipoteticamente excluídas deverão ser muito bem ponderadas!! Porque Budapeste excluído não vai com nada!
Ljubljana ainda pode ser.....

6. Dúvida: com este bilhete temos limite de dias (22dias ou indefinido)?

7. Façam um novo orçamento com este novo bilhete pf...

8. Ainda vou ter de meditar muito bem sobre isto...

bjinhos

 
At 20:59, Blogger Virginie said...

Ah!

9. Confirmem isso dos descontos em metros e transportes públicos! Não estou para chegar lá e não ter desconto! Temos de ver em todas as companhias que iremos utilizar se o bilhete é "válido" para desconto!

 
At 21:07, Blogger Virginie said...

Desculpen estar a ser chata!

10. Por último, isso de reduzir países não concordo porque, se eu fizer este inter-rail, é para aproveitar o máximo de cidades possível, na minha opinião! Eu não tenciono fazer outro (por falta de fundos) e por isso, não me posso dar ao luxo de excluir cidades que para mim, são muito importantes!

 
At 21:09, Blogger BrunoFerreira said...

Bem

Acho que isto merecia "UM POST"! (vários!!!)

loool

 
At 21:17, Blogger Virginie said...

Só para esclarecer uma coisinha (desculpem desculpem)...não quis dizer com as expressões "minhas cidades prioridade" e "não as quero ver ignoradas" que eu é que mando!
Só que são cidades muito importantes, não só para mim, mas com certeza, tambem para muitos de nós e que constituem cidades de carácter obrigatório para quem quer realizar uma mega viagem de índole cultural!!!

Mas que palavreado!
Não sabia que possuía isto!
Lool!
Agora prometo que paro!
Ou não!
;)

 
At 21:22, Blogger elevet said...

1- Ou eu sou muito burro (o que é o mais provável!) ou vocês (ginie) não perceberam o que eu disse:

O bilhete compensa = o orçamento fica igual, ou com sorte até um pouco mais baixo

2- Budapeste é a primeira cidade a retirar do mapa se não houver tempo, não porque não valha a pena (vale muito!! Mas porque fica muito fora do caminho)

3- Cada um lá vai poder estar o tempo todo que quiser numa cidade portanto não há cidades prejudicadas (se eu quiser estar mais tempo num sítio vou ter convosco depois sem qualquer problema)

4- Ninguém é obrigado a seguir ninguém! É óbvio que é mais fixe com o pessoal todo junto, mas em alguns sítios isso pode não acontecer e espero que não façam dramas com isso!

5- Se eu digo que há descontos sei do que falo!

6- Já agora (Ginie) lê a parte da carteira até ao fim (não leias pela metade se faz favor) porque fazes de mim riquinho otário e isso ofende-me!

Abraços e beijos respeitosos e espero que não leves (Ginie) este post a mal, mas as coisas (entre AMIGOS) são para serem faladas e não discutidas (como tens hábito de fazer)

 
At 21:35, Blogger Virginie said...

Ora bem, etá mesmo a comecar o que eu temia...

Eu disse que não tenho a sorte de poder não pensar na carteira como tu! Tu tens pais que apoiam o inter rail e o financiam (a maior parte pelo menos, não sei), mas eu não, sai tudo do meu bolsinho sem ajuda de ninguem...por isso é que disse que não tenho tante sorte como alguns! Não ponhas palavras na minha boca...
Não escrevi isso por irmos gastar mais dinheiro (os tais 70€), mas porque o dinheiro ja previsto é muito para mim...

E isso de dizeres que eu não falo das coisas também me ofende, porque não tenho problema nenhum em discordar de qualquer coisa dita por qualquer um de vocês...
Se eu discordo, digo!

 
At 21:38, Blogger BrunoFerreira said...

Bem, a conversa por aqui acaba sempre por ser uma porcaria.

Ninguém consegue dizer o que verdadeiramente quer, há explicações que não são fáceis de dar. Há formas de falar passíveis de serem evitadas e mal interpretadas.

Temos muito tempo para falar de tudo isso, cara-a-cara. Nada melhor do que isso.

Temos que ser todos sinceros uns com os outros, dizer o que tem que ser dito, mas sem stresses, meus amigos.

Um bem-haja.

 
At 21:59, Blogger elevet said...

Concordo plenamente contigo!=)

E desculpem lá alguma água evaporada a mais! Mas uma coisa é certa, se é para se definir já dois grupos (um dos coitadinhos e outro dos beneficiados e sortudos) estamos muito mal, mesmo! O "orçamento" já foi definido e agora cada um sabe de si, não vale a pena tentar o pessoal se estar a chatear por causa disso, nem vale a pena mudar coisas que são imutáveis (tais como o dinheiro que se vai gastar, pois todos sabemos que menos de 775 euros (só mesmo se comermos terra!)

Abraços e beijos

 
At 22:07, Blogger Virginie said...

Não estou a tentar definir dois grupos porque eu tenho o dinheiro para fazer o inter rail, mas como muitos de vocês sabem, gastá-lo não é o meu forte!

Sou muito agarrada à minha carteira e penso muito nela... Lool!
Apenas e só nesse sentido...

Obrigada pela compreensão demonstrada!

 

Enviar um comentário

<< Home