terça-feira, março 18, 2008

Na senda dos mini-clips...

...apreciem-me este...



Um bem-haja.

alfalfa

1 Comments:

At 22:18, Anonymous Anónimo said...

Olá pessoal.
Boa noite.Eu li umas partes do vosso blog sobre o interrail.
Eu fiz um interrail este ano no mês de Fev e a primeira semana de Março.
Confesso que fui sozinho, nem sei como tive a coragem, não pude esperar pelo Verão.
Eu andei a trabalhar e já estava mto cansado, decidi que tinha de ser naquele momento pq se não estoirava os meus miolos.
Gastei aproximadamente 1000 euros em 22 dias e fiquei em casas de alguns amigos (amigos ERASMUS).
As cidades que visitei foram:
MADRID - BARCELONA - MILÃO - VIENA - LEIPZIG - BERLIM - AMESTERDÃO - HAMBURGO.
Gostei pessoalmente de Viena, achei a cidade fantástica.Leipzig (cidade onde se passou o mundial 2006) tb não é nada má.Milão tb é excelente. Berlim é enorme.Mas tb excelente.
Fiquei um bocado desiludido com Hamburgo, pois pela publicidade que fazem à cidade na internet e nas agências de viagens, até pensei que fosse algo de extraordinário e para mim não foi!
Madrid e Barcelona, são cidades com mta história, mas eu sou um bocado ao contrário dos outros turistas...gostei mais de Madrid.lol.
Amesterdão é excelente tb, na altura do Verão aquilo deve ser altamente.
Em termos de conselhos...Atenção aos comboios que apanham, especialmente aos nocturnos, as reservas e suplementos são caros como tudo. Ex: Barcelona - Milão durante a noite paguei 46,26€...pois é, e tinha passe.
Deixei-me disso e passei a fazer as viagens (troca de países) durante o dia, nos comboios em que n precisava de reserva.Mas, como vocês vão no Verão, é melhor reservarem tudo antes, hostais inclusive se decidirem aí pernoitar.
Andem sempre com algum dinheiro para não vos acontecer o que me aconteceu a mim...houve um problema nas comunicações nacionais e internacionais entre a CGD e as "Caixas Multibanco" e como tal, ng podia sacar dinheiro das máquinas. Nesse dia tinha só 6euros na carteira e ainda por cima sozinho e a sair da Áustria a caminho de Leipzig.
Comprem as cenas nos hipermercados. Atenção aos metros por causa dos roubos.
Agora, em termos pessoais, eu gostei de visitar:
Palácio de Madrid, Jardim botânico de Barcelona, o castelo de Sforzesco em Milão e a Catedral Duomo, Palácio de Schobrunn (palácio da famosa Sissi) e Palácio de Belvedere em Viena, Völkerschlachtdenkmal em Leipzig (a vida nocturna aqui tb é porreira), em Berlim fui ao Zoo e visitei um resto de uma catedral que foi destruída na segunda guerra mundial, em Amesterdão recomendo a Red Light District para os rapazes (ficarão surpreendidos com as putas nas montras a chamarem clientela e se tiverem com as cortinas fechadas é pq estão a "trabalhar" - aqui as meninas não devem andar sozinhas), as típicas coffee-shops e a famosa casa de Anne Frank;
O meu mail é dfc_18_3_84@hotmail.com caso queiram perguntar algo.
Que aproveitem bem a viagem, tirem o máximo partida dela e pensem sempre que vocês podem não vir a repetir a experiência...
Controlem os gastos, e se puderem dividam despesas entre o grupo.
Diogo

 

Enviar um comentário

<< Home