quarta-feira, janeiro 24, 2007

Drogas para que?

Hoje encontro-me bastante perturbado com um assunto e resolvi desabafa lo deste modo. Esse assunto de que estou a falar são drogas que se tem vindo a generalizar cada vez mais entre os jovens e cada vez mais novos são os que as consomem. Este facto perturba me pois convivo diariamente em meios em que o consumo de drogas e uma coisa banal e regular. Passou a ser uma coisa tão banal que para se divertirem alguns tem de as tomar. Será que nimguem tem consciência do mal que as drogas fazem? Por exemplo vejo uma rapariga que eu conheço que tem pouco mais de 16 anos e de tanto usar drogas não consegue manter um dialogo corrente com uma pessoa, outra que tem 14 e manda drogas químicas durante as aulas e quase todos os fim de semanas, um amigo meu que quando sai a noite comigo esta tão mocado que nem tem reacção...deixa de ser o mesmo simplesmente. Isto deixa me tão triste. Ver amigos meus que provavelmente quando chegarem aos 30, ou mesmo antes, devem ter o cérebro tão destruído que nem vão conseguir aproveitar as coisas boas da vida. Eu admito que também já fumei uns xarros não direi que foi uma má nem boa fase mas na altura apeteceu me experimentar e por ter passado por isso sinceramente não compreendo estas pessoas que agarram se tanto a elas. Cheguei a pensar que talvez fosse uma tentativa de escapar a realidade, de fugir a uma vida com mau ambiente familiar ou assim mas não a maior parte tem um óptimo ambiente familiar, tem o "paizinho" ou a "maezinha" que lhe da tudo e mais alguma coisa que se preocupam imenso com o "menino".
Uns dizem que e para se conhecerem melhor, abrirem novas portas do seu ser (Uouhhh!) mas tipo conhecer mo nos a nos próprios cada vez melhor e o que fazemos todos os dias, vivendo a vida, sugando ao máximo todo aquele precioso néctar que ela tem para nos dar. As drogas são simplesmente um deportar da vida, uma ilusão que dura breves instantes pois nimguem viaja com as drogas embora talvez pareça para alguns que sim na realidade a pessoa permanece no mesmo lugar mas com o cérebro um bocado mais podre e com menos uns quantos neurónios que poderiam servir para coisas bem mais úteis que a MERDA das drogas! (desculpem o calão) Bem acho que vou ficar por aqui...estou triste...cada um sabe de si...

Bernardo

7 Comments:

At 21:25, Blogger BrunoFerreira said...

Tens toda a razão para estares chateado, triste e revoltado!!

Grande texto!

Parabéns![[]]

 
At 10:35, Blogger elevet said...

Simplesmente muito bom!

 
At 12:18, Blogger peace_love said...

Infelizmente onde eu morava e na minha escola também era assim..

 
At 13:51, Anonymous Anónimo said...

gosto de ti**
menino da alma iluminada...

 
At 22:23, Anonymous Anónimo said...

bem...n pdia concordar mais ctg!
e mm tist ver mos pessoas k gstams e te k n konhecemos a destruirem s...=(

 
At 00:38, Anonymous Anónimo said...

muito bem bernardo, mas ppl isto é so drogados a concordar c o bernardo ta tudo doido lol

 
At 01:51, Anonymous Anónimo said...

diz-lhes pra experimentarem as 'mokas de sono'!! dão +/- o mesmo efeito (digo eu.. não tnh grande experiência...) lol

agora a sério!! mt bom o texto...!! estou em concordância com o vizinho de cima em relação a este assunto!

 

Enviar um comentário

<< Home