segunda-feira, maio 25, 2009

o meu Boavista...




Só agora o nó da garganta me permitiu abordar o assunto. É com uma revolta imensa que vivo o que se está a passar. E só quem viveu uma infância e uma adolescência com amor incondicional a um símbolo é que poderá compreender a dimensão da estupidez de sentimento que de mim se apoderou ao longo desta época. Como todos os verdadeiros adeptos desta instituição disse "presente!" quando o GRANDE Boavista foi campeão e digo "PRESENTE!" quando o pequeno Boavista tropeça vezes sem conta. Temo não ter a oportunidade de dizer presente mais uma vez... Mas se me possibilitarem direi presente até que o símbolo desapareça (coisa que não poderá acontecer - o mundo não é assim tão injusto). Pouco há a dizer sobre o presente campeonato. Uma equipa destroçada, erros atrás de erros por parte das equipas de arbitragem, muita falta de dinheiro, muito sofrimento durante os jogos, mas acima de tudo o apoio incondicional por parte de TODOS os boavisteiros. Foi impressionante ver mais de 5.000 adeptos no Domingo a aplaudir os jogadores mesmo quando já era impossível assegurar a manutenção. O Boavista é isto. É a esperança, a luta e a garra. Aqui não há o adepto da vitória, há a pessoa que cresceu e se convenceu que por vezes os pequenos também são grandes!!!!

Tenho dito.

Adeus futebol, para o ano há mais... (Assim espero!)

elevet